Psicogerontologia
Pretende-se o acompanhamento da pessoa idosa em toda a sua dimensão, estabelecendo estratégias que levem ao seu suporte emocional e funcional, realizando uma abordagem centrada na pessoa adulta/idosa com envelhecimento saudável ou patológico. É feita uma prestação de cuidados individualizados adequados às reais necessidades, promovendo a dignidade da pessoa, respeitando os seus valores, suas características pessoais, sua história, entendendo-a como um ser biopsicossocial.
É, ainda, prestado apoio ao Cuidador Informal sensibilizando-o acerca de práticas a adotar no acompanhamento diário da pessoa com mobilidade reduzida e/ou patologia demencial, bem como ajudar neste processo de apoio muitas vezes sentido como difícil.

Psicogerontologia Clínica
Avaliação de patologias comuns, nomeadamente situações de solidão, depressão, ansiedade, angústia de separação, medo da morte.
Apoio ao cuidador.

Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica
A avaliação neuropsicológica abrange o indivíduo em todas as suas funções neurocognitivas, mesmo aquelas em que não apresente sintomatologia. Um primeiro contacto com o cliente permitirá compreender o funcionamento cognitivo do indivíduo, as áreas cognitivas fragilizadas e as que se encontram preservadas, através da qual se parte para um Plano de Intervenção Individualizado, definindo-se estratégias de reabilitação e de estimulação.

Estimulação Cognitiva
Prevê a estimulação das funções cognitivas mais preservadas, com o objetivo de manter o cliente o mais independente e ativo possível. Comporta a realização de tarefas para ativar e manter as capacidades cognitivas, linguagem, praxis e raciocínio, reforçando ao mesmo tempo as capacidades emocionais e relacionais.